Campo Grande, 28/04/2024 06:17

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 01 out, 2023

Petista prefere chapa pura para enfrentar Alan


Quem se alia ao atual prefeito fracassa, diz Tiago

( Douranews) – O superintendente federal do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul, e ex-candidato a senador nas eleições do ano passado pelo PT, professor Tiago Botelho, reafirmou no meio da tarde ao Douranews que diz que da parte dele não existe possibilidade de uma aliança com o atual prefeito de Dourados.

“Alan Guedes é o prefeito mais mal avaliado do Estado. O município está no buraco. Vá à UPA agora é verá o fracasso dessa gestão. As pessoas estão com dor esperando em filas para procedimentos simples. O próximo prefeito de Dourados tem que fazer uma auditoria da saúde no município e investir mais tempo construindo projetos para tirar a saúde dessa situação terrível”.

Questionado a respeito de falas do ex-governador Zeca de uma possível aliança com o Alan, Botelho afirma que a chance dele se aliar com o Alan é nula. “Quem se aliar ao Alan estará se aliando ao fracasso dele enquanto gestor. É um preço caro, pois uma andada rápida por Dourados qualquer um percebe que a cidade está abandonada e o prefeito fica preso no seu gabinete”, disse.

“Zeca é um companheiro importante, mas divirjo da opinião dele. Vou convidar o ex-governador para dar uma volta pelo município que em pouco tempo ele muda de opinião. Alan é um prefeito que não conversa com professor, enfermeiro e servidor público e tem medo dos sindicatos”, resume o pré-candidato petista a prefeito, conforme deliberações internas do partido.

Chapa pura

Botelho reafirma que o PT terá candidatura própria e que ele está conversando com diversos partidos para construção de frente ampla. “Nossa chapa de vereadores está com quadros competitivos e tem gente nova chegando”, garante, reiterando também o desejo pela formação de uma chapa própria na disputa, com o ex-prefeito Laerte Tetila de vice.

“Sonho com o Tetila vice, pois seria a união da experiência e da renovação em uma mesma chapa. Tetila é o quadro mais humano e honesto que o PT tem. Se ele disser sim, eu terei o melhor vice da próxima eleição”. Caso não seja o Tetila, Botelho afirma que existem bons quadros dentro e fora do PT.  “O próprio Elias seria um excelente vice. Elias é o melhor vereador da Câmara, mas vamos discutir isso mais para frente”, comenta.




Deixe seu comentário