Campo Grande, 28/04/2024 23:06

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 06 out, 2020

PF cumpre mandados em MS contra esquema de fraudes


A ação conta com a participação de 50 policiais federais que cumprem nos dois municípios 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal da cidade localizada na fronteira com a Bolívia.

A investigação teve início após o recebimento de denúncias apontando a ocorrência sistemática de desvios de recursos públicos no Executivo, cujas irregularidades seriam decorrentes de contratos de prestação de serviços entre a prefeitura e uma empresa de engenharia sediada na Capital.

O dinheiro desviado, segundo a PF, seria direcionado aos servidores e empresários envolvidos. As investigações também indicaram que parte da verba destinada ao pagamento dos contratos é proveniente de repasse de recursos federais.

O nome da operação faz alusão à conhecida técnica de impressão, já que este é o principal ramo de atividade econômica, registrado nos órgãos competentes, de uma empresa investigada.

Destaca-se que a empresa possui registrados ainda outros ramos de atuação completamente diversos da atividade principal, numa clara tentativa de facilitar a participação em diferentes processos licitatórios, mesmo sem deter outras capacidades necessárias.
Em tradução livre para a língua portuguesa, a palavra “offset” significa “fora de alinhamento” ou “fora do lugar”.




Deixe seu comentário