Campo Grande, 04/05/2024 14:50

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 22 mar, 2022

*PL de Evander denominando “Ruiter Cunha de Oliveira” a MS-454 vai à sanção do Governo*


Foi aprovado por unanimidade hoje, 22, e segue para sanção o Projeto de Lei 21/2022, de autoria do deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas), durante a sessão mista da Assembleia Legislativa. O PL denomina “Ruiter Cunha de Oliveira” a MS-454. A estrada liga a BR-262 ao distrito de Forte Coimbra, no município de Corumbá.

Nascido em Corumbá no ano de 1964, Ruiter Cunha formou-se em Ciências Econômicas, pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) em 1985, e em Ciências Contábeis, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em 1994. Posteriormente, fez pós-graduação em Contabilidade Gerencial, Auditoria e Controladoria, pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) em 2002.

Iniciou sua carreira como agente tributário estadual e, em seguida, como auditor fiscal estadual. Na Secretaria de Fazenda do Estado de MS, ocupou todos os cargos de carreira: Chefe de Agenfa e delegado de fazenda, em Corumbá, e superintendente de administração tributária do Estado. Também exerceu os cargos de secretário municipal de finanças de Corumbá, entre 1993 e 1996, e de assessor especial de assuntos estratégicos do Governo do Estado de MS em 2004.

Ruiter Cunha co-fundou, em 2001, o Centro Padre Ernesto de Promoção Humana e Ambiental (Cenper), tornando-se seu primeiro presidente e trabalhando pela continuidade das ações do Padre Ernesto Sassida e da Cidade Dom Bosco (obra social que engloba diversos setores e atividades voltadas à população carente de Corumbá). Eleito três vezes prefeito de Corumbá, exerceu mandatos nas gestões de 2005, 2009 e 2017, quando faleceu.

“Dar seu nome à rodovia MS-454 é uma forma de homenagear esse grande homem público, que tanto fez por nossa querida Corumbá, deixando um grande legado e muitas saudades nos corumbaenses. Tenho certeza de que Ruiter teria feito muito mais se não tivesse partido tão jovem”, apontou Evander.

(Adriana Viana – http://www.evandervendramini.com.br/ )




Deixe seu comentário