Campo Grande, 27/04/2024 15:55

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 21 fev, 2024

PL de Mochi reconhece entidade de Brasilândia de utilidade pública


Na sessão plenária de hoje, 21, o Projeto de Lei, de autoria do deputado estadual Junior Mochi, MDB, foi aprovado por unanimidade. O objetivo desse projeto é declarar a Associação Recreativa União (ARU), com sede em Brasilândia, como Utilidade Pública Estadual.

A ARU é uma instituição sem fins lucrativos que desempenha um papel fundamental na comunidade de Brasilândia há mais de 41 anos. Seu compromisso com o bem-estar social e o desenvolvimento local é notável. Através de eventos como o Rodeio União e a Copa Abd de Ciclismo, a ARU contribui significativamente para a cidade, beneficiando entidades locais como a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer (AVCC), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e o Hospital de Brasilândia.

O Deputado Junior Mochi ressaltou que o projeto atende a todos os requisitos legais e reflete o desejo da população em reconhecer a importância da ARU para a comunidade de Brasilândia. Ele afirmou: “Ao longo de quarenta e dois anos de existência, a ARU tem sido um pilar essencial no desenvolvimento social e cultural do município. Seja através do tradicional Rodeio União, que movimenta toda a cidade e beneficia diversas entidades, ou de outras iniciativas. Estou honrado em apoiar este e outros projetos que visam o progresso e a prosperidade do povo sul-mato-grossense”.

O projeto seguirá para as próximas etapas legislativas e será encaminhado ao Governador para sanção.




Deixe seu comentário