Campo Grande, 18/06/2021

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 12 maio, 2021

Ponta Porã: Neno Razu pede posto policial no Jardim Estoril


 

O deputado Neno Razuk (PTB) solicitou à Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) em caráter de urgência a implantação e construção de um posto policial de controle da Polícia Militar e Guarda Municipal, na rua México, no bairro Jardim Estoril em Ponta Porã. O pedido feito pelo vereador Farid Afif, ressalta as reclamações dos moradores sobre o aumento da violência no local.

A solicitação feita por Neno por meio de uma indicação destaca a insegurança dos moradores  com aumento da periculosidade na região, que necessita de um Posto Policial de Controle da Polícia Militar e Guarda Municipal, para diminuir a onda de roubos e assaltos, além de impor autoridade aos infratores de trânsito que utilizam o trecho de acesso a Avenida Belmiro de Albuquerque, interligando a mais quatro bairros em torno do local.

“É um trecho que está servindo de ‘desvio’ de rota para quem precisa acessar o Anel Viário da cidade, que atualmente está em obras, com isso há um fluxo intenso de carros e caminhões, os motoristas ficam inseguros, quem mora na região se sente inseguro. Outro ponto que o posto policial ali ajudaria é na questão dos acidentes, porque sabemos que a presença policial já causa além da sensação de segurança, maior respeito às leis. Ou seja, ajudaria em duas frentes”, justificou o parlamentar.




Deixe seu comentário