Campo Grande, 29/05/2024 21:26

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 16 abr, 2024

Ponta Porã: Zeca pede urgência na inclusão de acampados no CadÚnico da Reforma Agrária


O deputado estadual Zeca do PT acionou a Prefeitura de Ponta Porã solicitando urgência na inclusão de cerca de 600 famílias do Acampamento Dois Amigos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais). A iniciativa é imprescindível para que os acampados possam postular a lotes disponibilizados pelo Incra para promover a Reforma Agrária.

A reivindicação do deputado Zeca do PT atende a demanda apresentada pela Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso), que denunciou a ausência de iniciativas por parte da Prefeitura de Ponta Porã para incluir os acampados no CadÚnico.

A inclusão desses acampados no CadÚnico é extremamente necessária para que o Incra realize o cadastramento das famílias acampadas no Acampamento Dois Amigos, visando a distribuição de lotes frutos dos programas da Reforma Agrária executados pelo Governo Federal do Presidente Lula”, justificou Zeca do PT.

O parlamentar acrescenta que, caso a administração municipal de Ponta Porã não se mobilize para promover um mutirão de inclusão dos acampados no CadÚnico, acionará o Ministério Público Estadual solicitando providências.

“Essa situação demanda atitudes urgentes para incluir essas famílias no CadÚnico. Caso a prefeitura não se mobilize, acionarei o Ministério Público para que obrigue a administração municipal a promover esses cadastros”, finalizou Zeca do PT.




Deixe seu comentário