Campo Grande, 18/05/2024 22:36

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 05 ago, 2022

PP oficializa hoje a candidatura de Walter Carneiro Jr.



Walter Carneiro Júnior e Tereza Cristina terão candidaturas homologadas nesta sexta (Foto: Divulgação )

 ( por Willams Araújo ) –

O PP (Progressistas) faz convenção nesta sexta-feira (5), em Campo Grande, onde oficializa suas candidaturas visando às eleições de outubro, entre as quais, a do advogado Walter Carneiro Júnior a deputado federal.

Durante o ato, que ocorrerá na sede própria do partido, na Travessa Zezé Flores, 1006, bairro Santa Fé, na Capital, outras candidaturas serão homologadas, como a deputada federal e ex-ministra Tereza Cristina ao Senado.

Em pré-campanha para substituir Tereza Cristina na Câmara, Walter Carneiro Júnior carrega na bagagem um currículo invejável, incluindo a presidência da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), companhia na qual ele ganhou notoriedade pela gestão de excelência voltada a grandes obras e entregas de investimentos nos municípios do Estado.

Com base eleitoral em Dourados, a segunda maior cidade do Estado, ele ganhou densidade política e maior visibilidade devido à gestão de destaque na presidência da Sanesul, quando investiu mais de R$ 527 milhões nos 68 municípios onde a companhia é concessionária dos serviços públicos de fornecimento de água tratada e esgotamento sanitário.

Filho de família tradicional da política sul-mato-grossense, já que seu pai, Walter Benedito Carneiro, foi deputado estadual por três mandatos e presidente da Assembleia Legislativa, o pré-candidato defende em sua caminha, além da questão do saneamento e políticas públicas voltadas a investimentos nos municípios, bandeiras como educação, emprego e renda.

“Só assim, a gente consegue libertar uma geração. As políticas públicas que os agentes mandatários têm que desenvolver são no sentido de oportunizar para as famílias, a oportunidade de educação, para que, com isso, elas possam ter um bom emprego. Tendo emprego, elas têm renda e se libertam para escolher o caminho que for melhor para construir”, disse o progressista, ao se referir ao trabalho que pretende defender em Brasília, caso seja eleito em 2 de outubro como um dos oito representantes do Estado na Câmara dos Deputados.

Além de Tereza Cristina para o Senado, Walter Carneiro Júnior trabalha para eleger o ex-secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), ao governo do Estado.

OUTROS CARGOS 

Além de diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior exerceu outros cargos importantes na vida pública, como consultor técnico legislativo da Câmara dos Deputados de 2003 a 2007, secretário de Fazenda de Dourados de 2011 a 2014, foi presidente do Confaz-M/MS (Conselho dos Secretários de Fazenda dos Municípios de MS) e fez assessoramento superior no Governo do Estado de Mato Grosso do Sul de 2015 a 2018.




Deixe seu comentário