Campo Grande, 29/03/2024 08:52

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 10 jun, 2021

Prefeitura inicia entrega de uniformes nas escolas da rede municipal de ensino


A Prefeitura de Campo Grande iniciou a entrega dos uniformes que serão distribuídos aos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME). Em breve, os uniformes poderão ser retirados na escola onde o aluno está matriculado. Os responsáveis pelos alunos devem aguardar o contato da direção da escola, para agendamento da retirada dos uniformes, tendo em vista evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19.  Será obrigatório o uso de máscara de proteção individual.
Todos os, aproximadamente, 109 mil alunos da REME, desde o grupo 1 (alunos de 4 meses) até o 9° ano do ensino fundamental das escolas urbanas e do campo e os estudantes da Educação de Jovens e Adultos/EJA, receberão, de acordo com o ano e a unidade escolar, camiseta, bermuda, blusa de moletom, calça, jaqueta, mochila, tênis. Os alunos das escolas do campo também receberão uma botina.
Desde o ano passado, a Prefeitura Municipal de Campo Grande começou a entregar as botinas de couro legítimo aos estudantes das oito escolas do campo e do curso técnico agrícola, com o objetivo de garantir mais segurança na realização das aulas práticas, em ambiente externo.
AULAS
Por conta da Covid-19, as aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino foram suspensas no dia 18 de março de 2020. A previsão é de que as atividades presenciais nas escolas da REME sejam retomadas no segundo semestre. Na programação de volta às aulas, as escolas realizarão, de 19 a 23 de julho, uma formação sobre os protocolos de biossegurança, com os profissionais das unidades escolares.

A previsão é de que, no dia 26 de julho, os alunos retornem às escolas, para as atividades presenciais, de maneira escalonada, divididos em grupos, por ano letivo e por período. A mesma proposta será válida para os estudantes da educação infantil, portanto as Emeis também vão receber os alunos por período, e a cada semana será um grupo diferente. Com isso os alunos vão frequentar a aula, em média, a cada duas semanas, de manhã ou à tarde, e não mais em período integral, como ocorria antes da pandemia.As aulas presenciais, na Reme, encontram-se suspensas até 1° de julho, conforme Decreto n. 14.613, mas o ensino para os estudantes da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) é realizado de maneira remota. As aulas estão disponíveis por meio da TV Reme (no canal 4.2 da TVE e no Youtube), Rádio Reme (aplicativo) e outros meios utilizados pelos professores e pelas unidades escolares (aplicativos de conversa com vídeos e áudios), conforme a necessidade e adaptação de cada turma



Deixe seu comentário