Campo Grande, 26/04/2024 16:25

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 18 jul, 2022

Prefeitura licita obra e alagamento da Guaicurus vai acabar


 

A Prefeitura de Campo Grande vai investir mais de R$ 4 milhões, em obras de drenagem e pavimentação, num trecho de 1,2 km da Rua Gonçalves, que será prolongada até a Avenida Guaicurus, no Jardim Monte Alegre.

tubulação vai escoar a enxurrada que desce de bairros próximos, como o Jardim Botafogo, Porto Galo e Monte Alegre, arrastando pedras, sedimentos, que abrem crateras no caminho. Toda esta água para na Avenida Guaicurus e fica empoçada, dificultando o tráfego de veículos em dias de chuva mais intensa.

O projeto prevê o recapeamento do trecho já asfaltado da Rua dos Gonçalves, entre as ruas Ana Luíza de Souza e Eva Perón. A via começa na Rua da Divisão, no Bairro Aero Rancho, servindo de ligação com o Bairro Pioneiro. Quando estiver pronto o prolongamento, será uma nova alternativa de acesso à Avenida Guaicurus, que nesta região só é feito pela Rua da Divisão.

Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, estão sendo encaminhadas gestões junto à bancada federal para obtenção de uma emenda no valor de R$ 20 milhões para asfaltar o trecho da Rua dos Gonçalves (entre as ruas Ana Luíza de Souza e da Divisão), além do Porto Galo e Monte Alegre.




Deixe seu comentário