Campo Grande, 18/05/2024 22:25

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 04 fev, 2022

Presidente Carlão agradece esforço dos vereadores e foco na produtividade


Na primeira sessão ordinária do Poder Legislativo Municipal em 2022, realizada na manhã desta quinta-feira (03), o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara de Campo Grande presidiu os trabalhos e agradeceu o empenho de todos os vereadores pelo foco na produtividade e na solução dos problemas da Capital. A sessão foi em sistema remoto transmitida pelo Youtube e pelo Facebook da Casa De Leis, os vereadores discutiram e votaram cinco Projetos de Lei anteriormente pautados e três Projetos em regime de urgência.

“Agradeço o empenho dos pares para que tenhamos cada vez mais sessões produtivas e com o foco nos interesses da população campo-grandense. Produção de Leis que resulte na melhoria das condições de vida da nossa gente. Cumprindo nosso papel de legislar, fiscalizar e reivindicar as melhorias necessárias para nossa cidade. O Poder Legislativo Municipal  vai lutar pela resolução da situação do Transporte Coletivo, da saúde, educação, infraestrutura, social, habitação e todas as áreas onde podemos ajudar nas transformações aguardadas pela população”, disse.

Projetos – Na ordem do dia, o corpo legislativo discutiu e aprovou o projeto de lei n. 10.217/21, do vereador Dr. Loester, que institui a Política Municipal de Prevenção ao Abandono e à Evasão Escolar. O mesmo aconteceu com o projeto de lei n. 10.175/21, assinado pelo vereador Tiago Vargas, que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nos monumentos públicos de Campo Grande.

O PL 10.055/21, do vereador Ronilço Guerreiro, que institui o Programa Municipal Multiplica Livro, e, também, o projeto de lei n. 10.204/21, de autoria do vereador Otávio Trad, que institui o mês “Março Laranja” como o mês de informação e conscientização sobre Altas Habilidades ou Superdotação.

Por fim, ainda foi aprovado o PL n. 10.267/21, que institui o Programa de Fisioterapia e Terapia Ocupacional para idosos de Campo Grande. A proposta é de autoria do vereador Dr. Victor Rocha. Em Regime de urgência, os vereadores discutiram e votaram três projetos de lei. O PL. n. 10.449 que dispõe sobre a consolidação e limitação dos cargos de comissão, destinados e às atribuições de direção, chefia, e assessoramento no âmbito da administração pública de Campo Grande.




Deixe seu comentário