Campo Grande, 27/07/2021

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 02 jun, 2021

Presidente da Unale visita Assembleia e próxima conferência pode ser em MS


Os deputados estaduais por Mato Grosso do Sul receberam na sessão desta quarta-feira (2) a presença da presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Ivana Bastos (PSD/BA), que percorre os parlamentos estaduais em visita pelas comemorações dos 25 anos da instituição. A Unale foi fundada em 1996 em prol do fortalecimento do Legislativo e agrega 1059 deputados e deputadas estaduais e distritais, com a integração das 27 Casas Legislativas.

Quem a recebeu em plenário foi o deputado Eduardo Rocha (MDB), como presidente em exercício, e os deputados Lidio Lopes (PATRI) e Herculano Borges (Solidariedade), que atualmente também compõem a diretoria da Unale como vice-presidente e secretário, respectivamente.

Lidio Lopes explicou que é uma satisfação recebe-la em Mato Grosso do Sul, ela que é a primeira presidente mulher a ser eleita e relembrou que o estado já teve um presidente, o ex-deputado Maurício Picarelli, hoje gerente da TV Assembleia. “É um prazer ver todo o trabalho que a Unale tem feito. Que Deus a abençoe para que continue fazendo com excelência e colocamos o Mato Grosso do Sul à disposição para sediar a próxima conferência da Unale, pois vemos as discussões importantes, para avançar em prol de mais independência aos parlamentos. Queremos que todos venham para cá conhecer esse estado pujante, conhecer o chamamé, as comidas típicas e as belezas naturais”, ressaltou Lidio.

Herculano reforçou o convite. “Olhem com carinho essa solicitação de MS para realizar o evento aqui. Sintam-se acolhidos pelo nosso estado”, disse. A presidente Ivana agradeceu a proposta e disse que o evento está sendo pensado para início de novembro, ainda sem definição se em parte virtual, em parte presencial.

“O Mato Grosso do Sul é muito presente na Unale e ver esse plenário vazio dá uma angústia. Por outro lado nunca se trabalhou tanto quanto nesse período. Quando assumi em 2020 estávamos cheios de projetos, mas veio essa pandemia e tivemos que nos reinventar. Agora aqui estando disposto a sediar nossa conferência anual é muito gratificante, quero agradecer e deixar a todos o meu abraço. A Unale é a casa dos deputados. Vamos seguir em frente com fé”, destacou Ivana Bastos.

Participando do plenário virtual, o deputado Evander Vendramini (PP) também usou a palavra. “Essa Casa de Leis ficou muito melhor com sua presença, deputada Ivana. Precisamos mesmo de mais representatividade feminina. Você e a nossa deputada Mara [Caseiro/PSDB] hoje abrilhantaram a nossa sessão”, finalizou. Saiba mais sobre a atuação da Unale e os demais eventos da comemoração do jubileu de prata clicando aqui.




Deixe seu comentário