Campo Grande, 23/06/2024 03:05

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 23 nov, 2023

Presidente do TCE-MS é homenageado pela União das Câmara de Vereadores


O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Jerson Domingos, participa nesta quinta-feira, 23 de novembro, da abertura do Seminário Estadual de Vereadores e Servidores 2023 com o tema “A importância contínua da independência dos poderes na governança democrática”, no Centro de Convenções de Ponta Porã.

O evento é promovido pela União das Câmara de Vereadores (UCV/MS), nos dias 22, 23 e 24 de novembro. O seminário é voltado para a atualização de vereadores e funcionários de Câmaras Municipais, assessores, controladores, prefeitos e vice-prefeitos.

A abertura contou com a presença de autoridades e do presidente da União das Câmara de Vereadores, Jeovani Vieira dos Santos.

O presidente da Corte de Contas do Estado, conselheiro Jerson Domingos, foi homenageado com a medalha personalidade destaque concedida pela UCV/MS a autoridades e presidentes de Câmaras em comemoração aos 26 anos de existência da entidade.

A programação desta quinta-feira contou com a palestra do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Alexandre Bastos, sobre o tema “A cooperação entre os poderes como instrumento da realização de políticas públicas”, e do procurador de justiça do Ministério Público, Mauri Valentin Riciotti, sobre “A importância do Parlamento Municipal”.

O seminário segue amanhã, sexta-feira, com a palestra do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho, sobre “A logística e o desenvolvimento dos municípios do MS”.




Deixe seu comentário