Campo Grande, 27/04/2024 03:04

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 25 out, 2023

Presidente do TCE-MS recebe superintendente estadual dos Correios


O superintendente estadual dos Correios, Gelson Leonel, esteve nesta quarta-feira, 25 de outubro, no Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, para apresentar ao presidente, conselheiro Jerson Domingos, o Projeto Papai Noel dos Correios. Ele estava acompanhado da coordenadora do Projeto no Estado, Lúcia Mendes, e do coordenador de comunicação, Rodolfo Silva.

Nós viemos hoje convidar o presidente e os servidores do Tribunal de Contas para participarem desse projeto. Esse ano pretendemos atender seis mil crianças em todo o Estado e para isso precisamos de apadrinhamento”, explicou o superintendente.

O Projeto foi criado há mais de 30 anos pelos funcionários dos Correios que, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel.

A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.

A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.

Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios buscam a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.

A campanha desse ano do Projeto Papai Noel dos Correios será lançada em Mato Grosso do Sul no dia 8 de novembro.




Deixe seu comentário