Campo Grande, 27/04/2024 14:25

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 21 jun, 2023

Pressionada, prefeitura de Dourados nomeia gestora na Casa da Mulher


Após a cobrança da deputada Lia Nogueira (PSDB), a psicóloga Andréia Moraes Bonito Silva foi designada para ocupar o cargo de Coordenadora.

À direita, deputada Lia Nogueira, do PSDB. (Foto: Divulgação )

O descaso com as Políticas Públicas para as Mulheres em Dourados foi questionado pela Deputada Estadual Lia Nogueira (PSDB) no começo deste mês na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Somente depois da intervenção da parlamentar e a mais de um ano sem titular, uma pessoa foi nomeada para integrar a importante pasta dentro da estrutura da Prefeitura de Dourados.

Lia Nogueira lembrou que entregou um documento pessoalmente para a Ministra da Mulher Cida Gonçalves onde relatava a necessidade da implantação de uma unidade da Casa da Mulher Brasileira no município e que para isso acontecer era necessária a existência de uma gestora das Políticas Públicas para as Mulheres, o que não havia em Dourados.

A falta de uma estrutura completa estava causando prejuízo para aquelas que precisavam de assistência por parte governamental pela simples inoperância do atual prefeito que somente nomeou uma pessoa para o importante cargo na semana passada.

Casa da Mulher Brasileira

A deputada Lia Nogueira disse que sem a gestora da pasta a implantação da Casa da Mulher Brasileira em Dourados estava inviabilizada e por isso o requerimento foi endereçado ao prefeito Alan Guedes (PP).

No documento, lido no plenário da Assembleia Legislativa no dia 1 de junho último, Lia Nogueira questionou ao atual prefeito, entre outras coisas, quem é a gestora das políticas públicas para as mulheres, no município de Dourados.  Qual é a estrutura do órgão administrativo responsável por desenvolver e aplicar as políticas públicas para as mulheres? E se existe dotação orçamentária própria para o órgão gestor das políticas públicas para as mulheres em Dourados?

“As mulheres de Dourados estão sendo prejudicadas pela falta de uma pessoa que seja responsável por implantar, coordenar e executar as políticas públicas para o setor. A população precisa que o Poder Público garanta políticas públicas eficientes e que verdadeiramente possam contribuir para diminuir a violência contra as douradenses”, pontuou Lia Nogueira.

Depois da cobrança de Lia Nogueira, a psicóloga Andréia Moraes Bonito Silva foi designada para ocupar o cargo de Coordenadora de Políticas Públicas em Dourados. A nomeação dela foi publicada no Diário Oficial do Município no dia 17 deste mês.




Deixe seu comentário