Campo Grande, 12/06/2024 13:58

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 21 nov, 2023

Proposições de Junior Mochi atendem Campo Grande, Camapuã e Pedro Gomes


Na manhã desta terça-feira, 21, o deputado estadual Junior Mochi, encaminhou uma indicação solicitando a implementação de medidas para a segurança viária em diferentes regiões de Campo Grande.

Mochi solicitou à Prefeita Adriane Lopes, ao Diretor-Presidente da AGETRAN Janine de Lima Bruno e ao Secretário de Infraestrutura Ednei Marcelo Miglioli a instalação de lombadas (quebra-molas) na Rua Teodoro Roosevelt, n° 970, esquina com a Rua Sabino José da Costa, localizada na Vila Nasser. Segundo a justificativa, a medida é urgente devido ao alto risco de acidentes, especialmente envolvendo crianças que frequentemente utilizam bicicletas na região.

O parlamentar também propôs o estudo de viabilidade para a implantação de redutores de velocidade na Av. Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo, próximo ao nº 923, no Bairro Monte Castelo. Mochi justifica que o aumento no fluxo de veículos e os acidentes frequentes demandam não apenas sinalização, mas também a instalação de redutores para garantir a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas.

Em atendimento ao pedido do Vereador Sandoval Alves de Oliveira do município de Pedro Gomes, Mochi encaminhou pedido ao Diretor Presidente da ENERGISA-MS Marcelo Vinhaes Monteiro e ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho. A proposta visa a aplicação de medidas para evitar a oscilação e quedas frequentes de energia elétrica no município, causando prejuízos à população e ao poder público.

Para o município de Camapuã, o deputado encaminhou indicação pedindo melhorias no atendimento no Detran, solicitando o aumento do número de vistoriadores veiculares. O pedido foi encaminhado ao Diretor-Presidente do DETRAN/MS Rudel Espíndola Trindade Júnior e ao Governador do Estado Eduardo Corrêa Riedel. Mochi justifica que a carência de profissionais tem gerado atrasos, filas e transtornos para os moradores que necessitam dos serviços de vistoria, emplacamento e atendimento ao público.

Essas ações de melhoria promoverão significativas melhorias na segurança viária, no fornecimento de energia e no atendimento público nos respectivos municípios.




Deixe seu comentário