Campo Grande, 21/04/2024 22:07

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 12 mar, 2024

Proposições de Junior Mochi beneficiam Amambai, Coxim e Costa Rica


 

Ao Governador do Estado, Eduardo Correa Riedel, e ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho, foi encaminhada uma indicação visando à recuperação completa da rodovia ‘Guaíra-Porã’. Segundo o parlamentar, essa iniciativa, em benefício direto de Amambai, é vital para o escoamento da produção agrícola e o progresso do Estado.

Em prol dos alunos das escolas de tempo integral em Coxim, das instituições de ensino: E.E. Viriato Bandeira, E.E. Profª Clarice Rondon dos Santos, E.E. Semiramis Carlota Benevides da Rocha e E.E. Silvio Pereira, foi encaminhado ao Secretário de Estado de Educação, Hélio Queiroz Daher, um pedido de atenção e intervenção para solucionar o problema urgente que afeta diretamente a qualidade de vida e a segurança dos alunos das escolas de tempo integral no município.

Outra medida importante foi a solicitação de instalação de sinalização semafórica na rotatória da Feira do Produtor, endereçada ao Diretor-Presidente do Departamento de Trânsito do Mato Grosso do Sul (DETRAN-MS), Rudel Espíndola Trindade Júnior. De acordo com a justificativa, essa medida visa reduzir os riscos de acidentes em Coxim, beneficiando tanto os residentes locais quanto os visitantes.

O deputado também enfatizou a importância da revisão do Estatuto dos Profissionais da Educação Básica do Estado de Mato Grosso do Sul, encaminhada ao Governador do Estado, Eduardo Correa Riedel, e ao Secretário de Estado de Educação, Hélio Queiroz Daher, solicitando a realização da revisão do Estatuto dos Profissionais da Educação Básica do Estado de Mato Grosso do Sul, estabelecido pela Lei Complementar n. 87/2000, para implementar a gratificação prevista no art. 4°, inciso VIII, “b” da Lei Nacional n. 14.817, de 16/01/2024. Mochi destaca que essa revisão visa implementar uma gratificação essencial para os coordenadores pedagógicos, reconhecendo sua contribuição para a qualidade da educação no Estado.

“Estou comprometido em garantir que as necessidades e preocupações das comunidades locais sejam ouvidas e atendidas, promovendo o progresso e o bem-estar de todos os cidadãos de Mato Grosso do Sul”, acrescentou o deputado.




Deixe seu comentário