Campo Grande, 04/05/2024 05:59

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 11 jun, 2023

Rafael Tavares denuncia doutrinação ideológica de esquerda em escola


O deputado Rafael Taves usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), na ultima quarta-feira (7), para denunciar professora que estaria fazendo Doutrinação Ideológicas em escola da Capital.

Segundo o parlamentar, a docente, teria utilizado a audiência cativa de alunos para emitir opiniões particulares, dizendo que Bolsonaro faz parte de uma “Extrema Direita Fascista” enquanto Lula seria do bloco “centro-esquerda”.

Fato teria ocorrido na Escola Estadual Joaquim Murtinho, localizada em região Central de Campo Grande. Rafael Tavares cobrou providencias do Secretario de Educação do Estado em relação ao ocorrido.

Uma professora estaria fazendo doutrinação ideológica na Escola Estadual Joaquim Murtinho, dizendo que Lula é de centro-esquerda moderado e Bolsonaro de extrema direita fascista. É uma opinião dela, não é um conteúdo curricular. A liberdade de ensinar jamais deve ser confundida com a doutrinação política”, disse Tavares.

O deputado Pedro Kemp, no entanto, fez questão de usar a tribuna para amenizar o fato: “Os profissionais estão cumprindo o papel de ensinar o que está previsto no currículo. Deve-se tomar cuidado com denúncias sem antes ouvir os professores. Não podemos impedir o debate político nas escolas. O aluno deve ter a oportunidade de conhecer várias opiniões para formar a sua”, afirmou.




Deixe seu comentário