Campo Grande, 29/04/2025 14:14

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 20 mar, 2025

Ratinho Junior vai receber Jair Bolsonaro no Palácio Iguaçu


Da coluna Maquiavel, na revista Veja –

De olho em 2026, Ratinho Jr. recebe Bolsonaro em almoço com aliados

Encontro está previsto para o próximo dia 4; governador do Paraná tem sido ventilado como potencial presidenciável no pleito do ano que vem

O governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), recebe o ex-presidente Jair Bolsonaro no próximo dia 4 em um almoço no Palácio Iguaçu, sede do governo estadual.

Este será o primeiro encontro público do ano entre as autoridades e deverá contar ainda com a presença de prefeitos e vereadores eleitos no estado em 2024, como o prefeito de Londrina Tiago Amaral (PSD) e o vice Junior Santos Rosa (PL), aliados da dupla. Na ocasião, a expectativa é a de que Bolsonaro também anuncie a pré-candidatura do deputado federal Filipe Barros (PL-PR) ao Senado.

Mais do que uma reunião com lideranças locais, o encontro marca uma aproximação entre o ex-presidente e o governador do Paraná já mirando a disputa presidencial de 2026.

Eles haviam se afastado, principalmente, nas eleições de 2024, quando Ratinho manteve seu apoio ao prefeito Eduardo Pimentel (PSD), enquanto Bolsonaro e boa parte de sua claque apoiaram Cristina Graeml (PMB).

Ratinho Jr. é hoje um dos principais nomes cotados para disputar a Presidência da República no campo da direita caso seja mantida a inelegibilidade de Bolsonaro. Por decisão da Justiça Eleitoral, o ex-presidente está barrado de disputar eleições até 2030. Outros nomes ventilados são os dos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

Na última semana, o governador do Paraná comentou a ideia de se lançar ao Planalto, disse que a possibilidade ainda não foi confirmada, mas ponderou que o apoio de Bolsonaro seria positivo.

“Tem uma liderança incontestável e obviamente é um apoio que soma muito”, afirmou durante evento do movimento Todos pela Educação, que reuniu diversos governadores e outras autoridades em São Paulo.

Aliança com Lula Continue lendo 




Deixe seu comentário