Campo Grande, 28/04/2024 08:00

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 22 out, 2023

Reinaldo diz que PSDB tem 3 pré-candidatos em Dourados


O ex-governador Reinaldo Azambuja, reeleito no sábado (21) para presidir o PSDB em Mato Grosso do Sul, disse, em discurso, que o partido tem três pré-candidatos para a eleição de prefeito no ano que vem em Dourados e convocou políticos com mandato, como os atuais vereadores, a aproveitarem a janela partidária que vai se abrir em março para se filiarem ao partido.

“Nós temos 50 prefeitos, queremos chegar a 55 dos 79 municípios do Estado, mas precisamos ter vereadores do partido em todas as cidades. Esse é o projeto, passa pela eleição da Prefeitura de Dourados onde temos três pré-candidatos [citou, pela ordem, Zé Teixeira, Lia Nogueira e Geraldo Resende], em Campo Grande [onde, garantiu, não há dúvidas quanto ao nome do deputado Beto Pereira] e vamos chegar na reeleição do Eduardo [Riedel, o atual governador], em 2026”, discursou Azambuja.

Ainda neste sábado, Reinaldo teve o nome citado como uma das opções para presidir o PSDB nacional. Ele foi lembrado pelo atual presidente da legenda, o governador gaúcho Eduardo Leite, juntamente com o ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati.

“O Reinaldo Azambuja do Mato Grosso do Sul é um case porque foi governador duas vezes, conseguiu eleger seu sucessor, que é um grande quadro, mais da metade das prefeituras do Estado são administradas pelo PSDB, São Paulo elegeu três deputados federais, MS também elegeu três, nós elegemos dois pelo Rio Grande do Sul”, disse Leite em entrevista ao jornal ‘O Estado de São Paulo’.

Na convenção do final de semana em Campo Grande, o deputado federal Geraldo Resende foi escolhido para vice-presidente regional da legenda e a ex-deputada e ex-senadora Marisa Serrano foi aclamada presidente de honra do PSDB em Mato Grosso do Sul. (Douranews)




Deixe seu comentário