Campo Grande, 18/05/2024 22:36

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 06 jul, 2023

Reitor da UEMS visita TCE-MS para a construção de parcerias


O presidente do TCE-MS, conselheiro Jerson Domingos, recebeu na manhã desta quinta-feira, 6 de julho, a visita do reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Laércio Carvalho, para tratar de novas parcerias entre as instituições. A visita foi acompanhada pela auditora de controle externo do TCE-MS, Kasla Garcia, que também é professora da UEMS.

“Fizemos questão de fazer essa visita oficial ao presidente Jerson, após a nossa reeleição para reitor da UEMS para mais 4 anos, primeiramente para agradecer tudo que o TCE vem fazendo pelo estado de Mato Grosso do Sul e a permanente parceria com a UEMS por meio de cursos, capacitações, com informações. Uma parceria muito importante para que a gente tenha uma universidade cada vez melhor e mais ajustada”, afirmou o reitor.

Laércio Carvalho entregou ao presidente, conselheiro Jerson Domingos, publicações sobre alguns projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pela UEMS, principalmente nas áreas de educação e meio-ambiente. “Queremos construir novas parcerias, com novos direcionamentos na área da educação, na área de resíduos sólidos que é um grande problema que temos no Brasil. E esperamos que esses projetos sejam avaliados pelo presidente e sua equipe para que possamos agregar ainda mais à todas as ações que a Universidade desenvolve com base na ciência e todas as ações que o TCE vem fazendo nessa dinâmica de construção de um Estado cada vez melhor”.

A expectativa, segundo o reitor, é estreitar o relacionamento entre as instituições por meio de convênios e tratativas em várias áreas de conhecimento de interesse do Estado. “Temos duas frentes de atuação– para a sociedade com base nos projetos estratégicos que a Universidade desenvolve, e para os servidores com a oferta de cursos de capacitação e pós-graduação”.

Laércio Carvalho foi reeleito para o cargo de reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em uma votação realizada no dia 5 de junho nas 15 unidades universitárias e nos 13 polos de educação a distância. Ele vai gerir a Universidade no quadriênio 2023 a 2027.




Deixe seu comentário