Campo Grande, 28/04/2024 08:25

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 11 maio, 2023

Renato Câmara pede ações a favor dos idosos


O  deputado estadual Renato Câmara apresentou, durante sessão plenária, indicação ao governador Eduardo Riedel e aos secretário

Criador e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa na ALEMS, Renato Câmara destaca que a intenção é fazer cumprir a Lei nº 5.215, de 12 de junho de 2018, que estabelece o sexto mês do ano como “Junho Prata”, e regulamenta investimentos do Executivo Estadual em ações de Enfrentamento à Violência Contra as Pessoas Idosas.

A “Campanha do Junho Prata” tem como objetivo não só de sensibilizar, mas também, despertar a sociedade sobre a importância de proteger os idosos e promover ações que visem à prevenção e o enfrentamento da violência que possa ocorrer com qualquer pessoa da melhor idade.

“O objetivo principal é promover ações como palestras, fóruns, seminários, panfletagens, entre outras, a fim de conscientizar a população acerca da importância do respeito à integridade física e psíquica dos idosos e, ao mesmo tempo, estimular a denúncia de ações violentas contra essa população”, justifica o parlamentar.

O deputado pontua em sua indicação a premente necessidade de, mais uma vez, unir esforços, mobilizar governo, autoridades, instituições e toda a população para ajudarem na promoção da conscientização acerca do tema. “É essencial que as autoridades e órgãos do Estado de Mato Grosso do Sul se envolvam na campanha e colaborem para que suas ações alcancem o máximo de pessoas possíveis, contribuindo efetivamente para a conscientização e proteção de nossos idosos, seja na questão da integridade física ou psíquica”.

“Nesse sentido, defendemos fundamentalmente que essa população vulnerável seja protegida e tenha seus direitos respeitados, evitando assim abusos, negligências e violações. Por isso, buscamos o apoio governamental para fortalecer a “Campanha Junho Prata”, bem como de toda sociedade nesta importante luta de promoção do bem estar social”, enfatizou Renato Câmara.




Deixe seu comentário