Campo Grande, 28/04/2024 04:36

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 28 nov, 2023

Riedel reforça segurança com promoção de militares


A reunião que sacramentou as novas promoções ocorreu no Gabinete do Receptivo do Governo do Estado, no Parque dos Poderes.

Riedel durante reunião com militares (Foto: Divulgação )

O governador Eduardo Riedel (PSDB) assinou novas promoções na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O ato tem o objetivo de valorizar os servidores da segurança pública e assim reforçar seu compromisso com as categorias. Desta forma contribui para que Mato Grosso do Sul seja um estado cada vez mais seguro.

A reunião que sacramentou as novas promoções ocorreu no Gabinete do Receptivo do Governo do Estado, no Parque dos Poderes.

Para Polícia Militar foram promovidos dez novos coronéis. Já ao Corpo de Bombeiros são mais sete (coronéis), que chegarão ao ápice da carreira. As nomeações foram publicadas na segunda-feira (27), em edição extra do Diário Oficial do Estado.

Nesta publicação ainda constam promoções dos Bombeiros para segundo-tenente, major, capitão, tenente-coronel e primeiro-tenente. Na PM para os postos de coronel, capitão, segundo-tenente, major e primeiro-tenente.

“A PM está em estado de graça como esta promoção de 10 novos coronéis, que farão a diferença em Mato Grosso do Sul. Isto nunca tinha sido visto antes na história do Estado, promoção de dez coronéis de uma vez. Isto mostra que a PM está acompanhando o desenvolvimento do Estado”, afirmou o comandante da PM, coronel Renato dos Anjos Garnes.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Frederico Reis Pouso Salas, também destacou a importância das novas promoções. “Isto mostra a valorização institucional e pessoal da corporação. Estes novos setes coronéis serão distribuídos por todo o Estado, para desempenharem funções importantes”.

O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, ressaltou que as novas promoções mostra a valorização dos profissionais. “Desta forma motiva cada vez mais os servidores, regularizando as promoções, dando mais capacitações e novas missões para estes profissionais que foram promovidos”.




Deixe seu comentário