Campo Grande, 05/05/2024 17:11

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 27 abr, 2023

Rodolfo Nogueira é o único do MS a assinar impeachment de Lula


Na manhã desta quarta-feira (26), o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) assinou a coautoria do pedido de impeachment do presidente Lula. O requerimento de petição contra o petista está fundamentado na omissão e prevaricação em relação ao evento ocorrido em 8 de Janeiro. O pedido foi assinado por mais de 20 deputados, incluindo Nogueira.
Diante das inúmeras imagens que vazaram pela emissora de TV CNN, que mostram o ex-GSI, general Gonçalves Dias andando entre os manifestantes dentro do Palácio do Planalto, os parlamentares acreditam que houve crime de prevaricação e omissão por parte do presidente em exercício. O general havia dito que não sabia da possibilidade de manifestantes invadirem os Poderes, porém Lula contestou G. Dias dizendo que o ex-GSI foi avisado do perigo de invasão.
Para os deputados, a falta de ações e o retardamento ao deixar de praticar atitudes que pudessem impedir a entrada de manifestantes foi comprovado por meio das imagens e dos depoimentos compilados até o momento.
“Lula sabia do risco, ele mesmo disse que desconfiava que as portas do Palácio estavam abertas. O ministro e homem de confiança do Lula mentiu que não sabia do perigo de invasão. Isso é prevaricação e omissão, cabe impeachment ao Lula e prisão ao G. Dias”, disse Nogueira.

Prevaricação é considerado um dos crimes praticados por funcionário público contra a administração em geral que consiste em retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.




Deixe seu comentário