Campo Grande, 12/12/2024 10:02

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 22 nov, 2024

Rose acena com apoio à candidatura de Riedel pela reeleição


 

Rose e Riedel, na Sudeco, em 2023: parceria administrativa pode se tornar política (Foto: Clodoaldo Silva)

 

“O nosso desejo é continuar. Resta saber se o governador nos quer”.

Com esta afirmação, a ex-candidata à prefeita de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), sinalizou sua disposição de apoiar a candidatura do governador Eduardo Riedel (PSDB) à reeleição em 2026. Em entrevista, ela referiu-se à parceria que construiu com o governante quando estava à frente da Superintendência Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste, a Sudeco, em 2023.

A pergunta feita a Rose foi contextualizada na recente disputa eleitoral do segundo turno em Campo Grande, quando ela concorreu contra a prefeita Adriane Lopes (PP), que teve Riedel entre seus “cabos eleitorais” graduados. Presidente estadual do União Brasil, Rose assegura não ter guardado qualquer tipo de ressentimento dos confrontos que travou com candidatos adversários e seus apoiadores.

NÃO É NOVIDADE

Ao ressaltar que ela e seu partido nutrem muito respeito por Riedel, a ex-candidata sabe que sua declaração sobre eventual aliança não chega a ser uma novidade. Mesmo com duas eleições atravessadas em seus caminhos – na de 2022, para o governo, apoiou o Capitão Contar (PRTB), adversário de Riedel – Rose e o governador já experimentaram profícua proximidade. E a mais recente foi durante o período em que chefiou a Sudeco.

Vale observar ainda que em agosto de 2023 ela já antecipava o desejo de consolidar a aliança do União Brasil com o PSDB para fazer a campanha de Riedel pela reeleição em 2026. O fato foi registrado pela imprensa, como indica o seguinte texto em reportagem do CG News, de 28.03.2024:

“A superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Rose Modesto, irá apoiar a reeleição do governador Eduardo Riedel (PSDB). Ela, que é a atual presidente do União Brasil em Mato Grosso do Sul, confirmou a ampliação do arco de alianças que os tucanos terão em 2026. A assessoria de imprensa confirmou que Modesto estará no mesmo bonde que Riedel por conta da boa administração do governador”. (Folha de Campo Grande)




Deixe seu comentário