Campo Grande, 28/04/2024 17:29

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 19 mar, 2024

Rota Bioceânica: Hashioka visita obras da ponte ligando Porto Murtinho ao Paraguai


Corredor logístico estratégico para o comércio internacional de países que integram a América do Sul, as obras da ponte que liga os municípios de Porto Murtinho a Carmelo Peralta, no Paraguai, foram apresentadas in loco aos ministros Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) e a autoridades sul-mato-grossenses.

Integrante da comitiva liderada pelo governador Eduardo Riedel, o deputado estadual Roberto Hashioka acompanha a visita à Ponte Bioceânica, que está localizada sobre o Rio Paraguai. Com 50% das obras já executadas e previsão de conclusão em 2025, a estrutura da ponte foi projetada com 1.294 metros de comprimento e 29 metros de altura.

Presidente da Comissão Permanente de Serviços Públicos, Obras, Transporte e Infraestrutura da Assembleia Legislativa, Hashioka destaca que a ligação entre os dois países representa um futuro promissor para o desenvolvimento econômico e fortalecimento logístico dos países que integram a Rota Bioceânica.

Considerada maior que uma obra de engenharia, a Ponte Bioceânica representa o fomento ao desenvolvimento econômico, à redução de custos logísticos, e um importante passo rumo às novas oportunidades que se abrem a exportadores e importadores para o eficiente acesso a mercados asiáticos e internacionais. Corredor este, que consideramos estratégico para Mato Grosso do Sul”, avalia Hashioka

Foto: Saul Schramm/GOVMS




Deixe seu comentário