Campo Grande, 28/04/2024 23:14

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 22 set, 2022

Ruas do Jardim Tarumã preparadas para o asfalto


As máquinas e equipes da empreiteira responsável pela obra estão preparando trechos de 5 ruas do Jardim Tarumã que serão pavimentadas. Estão programados 678 metros de asfalto nas ruas Franca, Portobelo, Maria Izabel, Antônio Luiz Freitas e Aral, que vão receber o pavimento de lajota intertravado
Foto: Denilson Secreta

A Rua Antônio Luiz Freitas, onde o serviço está sendo executado na última quadra, é a principal via de acesso ao Coophavila II. Há um saldo de recursos de R$ 600 mil que será usado para fechar o quadrilátero com mais 457 metros de asfalto nas ruas Arai (entre as França e a Zona Sul); Manoel Francisco Leal (entre a Arai e Antonio Luiz de Freitas); e rua Antonio Luiz de Freitas (entre a Zona Sul e França).

Outras frentes

Além das obras no Oliveira 3 e Tarumã, a Prefeitura está com frentes de pavimentação no Jardim Centenário, Rita Vieira (etapa 2), Parque Dallas, Nova Lima (C e D) e Nova Campo Grande.

Na Vila Nasser, etapa B, as obras de pavimentação estão concluídas. Já foram feitos 1.719 metros de drenagem e 4 km de asfalto. Nesta nova etapa foram pavimentadas as ruas Lindóia, São Lucas, São Bartolomeu, Carlos Scardine, Sabino José da Costa, João Guimarães Rosa, Estevão Mendonça,  Iturbides de Almeida Serra, São Tiago e Dona Julia Serra.

Nos últimos 3 anos, a região do Santa Luzia /Vila Nasser recebeu 12,5 quilômetros de pavimentação, esperada pela comunidade há mais de 30 anos. Nas outras duas etapas das obras foram feitos 12,5 quilômetros de asfalto em 31 ruas, além do recapeamento da São Ramão e Dr.Miguel Vieira.

Além do asfalto, onde o projeto já foi executado, a população  recebeu drenagem, rede de esgoto, calçadas, sinalização horizontal e vertical. Para contenção e controle de enchentes, foi feito um piscinão numa área de 5 mil metros entre as ruas Flávio Pedra e Santa Isabel. A bacia de retenção foi projetada para receber 24 milhões de litros de água, captados por quase 4 quilômetros de drenagem construídos. Esta estrutura vai retardar a chegada da enxurrada que hoje desce da parte alta do bairro.




Deixe seu comentário