Campo Grande, 29/03/2024 10:48

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 02 ago, 2022

São missões que a vida nos coloca e que eu pretendo honrar, diz Soraya Thronicke


Senadora sul-mato-grossense é indicado para disputar Planalto pelo União Brasil

“São missões que a vida nos coloca e que eu pretendo honrar. Quero destacar aqui, presidente Bivar, a sabedoria sua e de grandes homens que fizeram a virada nesse país”, disse a senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS), em coletiva de imprensa, após ser indicada pela cúpula do União Brasil para disputar a Presidência da República nas eleições de 2 de outubro.

Ela concorrerá ao cargo depois da desistência do presidente nacional do partido, Luciano Bivar, que fez questão de anunciar hoje a mudança da chapa majoritária, durante evento na sede da legenda, em São Paulo. O anúncio do candidato a vice será realizado até sexta-feira (5).

“O nosso plano, o nosso DNA continua. O DNA liberal da bandeira do imposto único, da reforma tributária. O nosso maior problema é o econômico. Todo o plano de governo permanece, acho que com um toque feminino”, continuou Thronicke, eleita em 2028 pela cidade der Dourados (MS), na onda bolsonarista.

A senadora também lembrou da fusão entre o PSL e o DEM, que resultou no União Brasil, e defendeu que essa é uma tendência entre os partidos, já que as legendas menores tendem a serem “extintos” por causa da cláusula de barreira, que restringe a atuação parlamentar de partidos que não atingirem um mínimo de votos. Ela também defendeu que esse é um “momento sério” e que exige “atenção redobrada” das pessoas públicas.

Questionado, Bivar afirmou que a saída da disputa presidencial não se trata de uma desistência. “Eu me sinto muito à vontade em acreditar que Soraya se confunde conosco. Não vai fazer nenhuma diferença nesse aspecto. Isso não foi uma desistência, foi apenas uma formatação para a gente apresentar nossa proposta para o público brasileiro, para um novo ciclo”, disse o presidente da legenda.

Soraya, que já foi apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que sente preocupação com os questionamentos que o chefe do Executivo faz ao sistema eleitoral.

“Nós estamos plenamente satisfeitos com tudo o que nos foi apresentado, com todas as formas de auditoria”, disse a senadora, que representa o União Brasil junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). “Isso nos preocupa, sim, atrapalhar o pleito. Mas o TSE já se mostrou absolutamente aberto.”

O nome do candidato a vice ainda não foi anunciado. “Até sexta-feira (5/8), teremos algumas novidades ainda para vice, vai ser a cereja do bolo. Acho que a gente vai ter uma chapa competitiva, apresentar uma alternativa à polarização”, anunciou o vice-presidente do União Brasil, Antônio de Rueda. (Com Correio Braziliense)

Foto –  União Brasil Assessoria




Deixe seu comentário