Campo Grande, 18/04/2024 20:15

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 13 abr, 2021

Sem doses, Campo Grande suspende calendário de vacina contra a Covid-19


 

G1

De acordo com a sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande, a estimativa é imunizar ao menos 2.300 indígenas residentes na cidade

Prefeito Marquinhos Trad (PSD) (Foto: Divulgação )

Sem doses, Campo Grande suspendeu o calendário de vacinação contra Covid-19 para novos grupos. Nesta terça-feira (13), segue a imunização em primeira dose para indígenas não aldeados e a aplicação da segunda parcela da Astrazeneca para os trabalhadores de hospitais previamente relacionados.

A suspensão, segunda a Prefeitura da Capital, comandada por Marquinhos Trad (PSD), é em decorrência da indisponibilidade de vacinas para o atendimento de outros públicos.

O município informou que aguarda o recebimento de uma nova remessa para retomar à imunização da população.

Nesta terça (13) será realizada uma ação de imunização na Aldeia Água Bonita, em Campo Grande, para atendimento dos indígenas residentes nas comunidades do Tarsila do Amaral, Água Bonita, Anache, Vida Nova e Jardim Colúmbia.

Na quarta-feira (14) serão atendidos os moradores da Vila Romana, região urbana do Imbirussu, e comunidades adjacentes, encerrando a programação de vacinação dos indígenas não aldeados, na quinta-feira (15), está prevista uma ação para atendimento dos indígenas da região do Jardim Noroeste.

De acordo com a sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande, a estimativa é imunizar ao menos 2.300 indígenas residentes na cidade.




Deixe seu comentário