Campo Grande, 28/03/2024 07:05

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 05 jul, 2021

Semana de sol, calor e tempo seco no MS


O início da semana será marcado  pelo tempo firme em boa parte do Brasil. Um sistema de alta pressão atmosférica vai continuar impedindo nuvens carregadas e a semana terá como destaques o predomínio de sol, baixa umidade do ar e grande amplitude térmica com manhãs frias e tardes quentes em Mato Grosso do Sul. 

Para esta segunda-feira (05) a previsão é de sol entre poucas nuvens em praticamente todo Estado, e não há possibilidade de chuva. 

Os níveis de umidade relativa do ar podem atingir estado de alerta à saúde durante a tarde, com níveis entre 30% e 20%. O tempo seco requer muita atenção com a saúde e também com os possíveis focos de queimadas. 

A madrugada pode registrar temperatura mínima de 10°C na região sudoeste e máxima de 34°C na região pantaneira. 

Em Campo Grande o sol brilha forte entre poucas nuvens e as temperaturas podem variar entre 15°C a 27°C, e umidade do ar em 20% à tarde. 

Não guarde os casacos

Para quem gosta de frio a boa notícia é que a meteorologia já indica a chegada de uma nova frente fria para o dia 14 de julho, que deve vir acompanhada de nova massa de ar polar que avança pelo sul do Brasil no dia 15 promovendo aumento de nuvens, chuva fraca e isolada, e ventos fortes. 

Segundo o meteorologista Natalio Abrahão, no frio que deve durar até o dia 20 de julho, as temperaturas podem ficar entre 10°C a 0°C com previsão de novos eventos de geada que podem ocorrer entre Campo Grande e Sete Quedas. 

Mireli Obando, Subcom

Foto: Saul Schramm




Deixe seu comentário