Campo Grande, 28/04/2024 17:55

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 20 dez, 2023

Senador Nelsinho lembrado por oferecer a melhor merenda escolar na capital


Parlamentar recebeu o comentário em entrevista ao vivo de rádio e destacou que mantém o trabalho pela educação; senador conquistou, no Senado, aprovação das diretrizes para valorização dos professores da educação básica
“Esses dias atrás estavam falando sobre merenda escolar e alguém falou assim: nunca Campo Grande teve uma merenda como no tempo do Nelsinho, aonde existia cardápio”, comentou o jornalista, B. de Paula, ao vivo, no Programa Boca do Povo, da Difusora Pantanal 101 FM.
A afirmação do apresentador deixou o senador Nelsinho Trad (PSD) nostálgico e o fez reconhecer que o setor da Educação foi o mais fundamental em sua gestão como prefeito de Campo Grande (de 2005 a 2012), onde deixou de legado para capital: cerca de três mil professores com pós-graduação, 34 novos Ceinfs e 10 escolas. “Investimos ainda no bem-estar das crianças e em uma melhor estrutura que resultaram no segundo lugar em relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) entre as capitais brasileiras”, recordou.
O senador Nelsinho Trad mantém o seu compromisso com a qualidade de ensino para Mato Grosso do Sul. Em quase cinco anos de mandato, já destinou R$ 99 milhões para ações na educação de 79 municípios e do Governo do Estado. “Eu tenho orgulho da gestão na prefeitura de Campo Grande e mais ainda do que fizemos pela Educação. O trabalho no Senado Federal é uma continuidade desses esforços pela área. Aprovamos, na semana passada, por exemplo, as diretrizes para valorização dos professores da educação básica pública. Planos de carreira, treinamento constante e um ambiente de trabalho adequado são essenciais para melhorar a qualidade de ensino. Você acompanha o nosso trabalho pela educação”? Perguntou o senador em suas redes sociais.
Para o senador Nelsinho Trad, os educadores são e deverão ser sempre prioridades em seu mandato. “Valorizar os professores é urgente, pois são a chave para o futuro das nossas escolas públicas.  Como relator do projeto de reconhecimento desses profissionais, contei com o apoio de todos na semana passada para aprovarmos esse projeto crucial. Juntos, vamos fortalecer a educação básica e construir um futuro melhor para o Brasil”, destacou o senador.



Deixe seu comentário