Campo Grande, 06/05/2024 19:26

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 26 abr, 2022

Senador Nelsinho Trad é escolhido para Conselho Global de Renovação Política


Parlamentar sul-mato-grossense vai representar a América Latina em organização internacional que reúne líderes políticos do mundo
O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) aceitou a missão integrar o Conselho Executivo do “Global Council For Political Renewal (GCPR)”. Instituído recentemente, o grupo tem como objetivo promover a cooperação de políticos em todo o mundo, incentivar um alto padrão de ética e discurso cívico na vida política além de lutar pela paz e justiça globais.
O conselho é resultado de longa investigação da Universidade de Bristol, no Reino Unido. Em agosto de 2021, o senador Nelsinho Trad foi ouvido pelo pelo professor PhD e pesquisador Nuru Mozumder sobre a aplicação dos princípios éticos do trabalho enquanto homem público.
“Foram abordados temas de relevância mundial como os desafios da democracia dos países, ‘fake news’ na política, metas globais e nacionais para problemas que compartilhamos como mudanças climáticas e a covid. Dividi, por exemplo, o trabalho para a aprovação do PL 12/21 para assegurar o acesso global a vacinas e insumos de saúde em pandemias como a da covid”, explicou o senador.
Após entrevista e extensa investigação universitária sobre lideranças políticas ao redor do mundo, o Conselho Global para Renovação Política (GCPR) foi estabelecido no dia 31 de março deste ano, durante conferência virtual.
O Conselho Executivo
O senador Nelsinho Trad é o único representante brasileiro e da América Latina entre os 15 membros do Conselho Executivo, que deve agir em nome do Conselho Global para promover os propósitos do GCPR.
Entre as principais funções estão: a de rever, aprovar e dirigir as atividades de quaisquer órgãos do GCPR em nome do Conselho Global e tomar as medidas apropriadas para promover os propósitos do grupo.
Neste primeiro mandato, com duração de três anos, a escolha dos membros foi feita pelos fundadores da organização.
“É uma honra como brasileiro e latino ser o único representante dessa região nesse seleto grupo de parlamentares para discutir a ética na política”.



Deixe seu comentário