Campo Grande, 27/04/2024 12:33

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 16 fev, 2024

Senador Nelsinho Trad prioriza a telemedicina contra as filas na saúde pública


O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) anunciou que, neste ano, a prioridade dele é implantar a telemedicina em Mato Grosso do Sul em pelo menos 14 municípios. “A telemedicina, a saúde digital, é uma realidade que não tem mais volta. É igual esse cara aí que fez a pergunta. Você interagiu com uma pessoa instantaneamente, ela já recebeu a resposta. Por que não levar isso para a saúde, colocando à disposição das cidades a telemedicina para você acabar com fila? Poder ser atendido com hora marcada, organizar essa atenção básica de uma maneira mais ágil? E isso eu já vou priorizar esse ano em 14 cidades no Mato Grosso do Sul”, disse o senador, em entrevista de aniversário de três anos do apresentador Rodrigo Nascimento no Programa Noticidade, da FM Cidade.
Segundo o senador Nelsinho Trad, o projeto já vem sendo elaborado e conversado com os prefeitos da região Norte, do Cointa (Consório Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari). Fazem parte do consórcio: Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio. Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste e Sonora.
O senador Nelsinho Trad é médico e defende os interesses da saúde pública. Em alusão a boa notícia anunciada, o apresentador Rodrigo Nascimento declarou sua admiração ao parlamentar e declarou o seu apoio. “Tenho muito, muita admiração pelo seu trabalho. Não é fácil. Volto a falar. Primeiro prefeito que eu entrevistei enquanto jornalista foi o Nelsinho Trad. E, senador, boa sorte. Brigue pelo nosso Mato Grosso do Sul. Brigue pelo nosso Estado, o senhor faz tão bem lá. Se posicione que a gente vai estar, aqui, sempre de microfones abertos para falar sobre política e a melhoria do nosso povo. Obrigado de coração”, disse Rodrigão.
Mais uma vez, o senador que destinou, só no ano passado, R$ 54 milhões para saúde de Mato Grosso do Sul, reafirmou o seu compromisso com a população sul-mato-grossense. “Eu estou lá em Brasília. Sempre muito grato, toda vez que chego ao Senado, entro lá, eu agradeço a Deus a e a quem me fez senador da República, eu procuro levar muito a sério trabalhando bastante. Lá, Mato Grosso do Sul tem um representante que honra o seu Estado”, destacou o senador Nelsinho Trad.



Deixe seu comentário