Campo Grande, 26/04/2024 21:45

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 12 jul, 2021

SES indica que casos de Covid caem 72,73% em MS nos últimos 30 dias


Segundo a pastam, no domingo, foram 614 novos casos nas últimas 24 horas

O secretário de Saúde, Geraldo Resende (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Os casos de Covid -19 em Mato Grosso do Sul caíram 72,73% nos últimos 30 dias, segundos a SES (Secretaria Estadual de Saúde). O boletim epidemiológico, do dia 11 de junho deste ano, por exemplo, aponta que 2.252 pessoas foram infectadas pela doença. Já neste domingo (11) foram 614 novos casos nas últimas 24 horas, demonstrando o percentual acima.

Quando olhamos para os números de óbitos, também há uma redução de 52%. Há um mês, foram 46 registros e, neste domingo (11), o número é de 22 mortes.

Ao todo, no dia 11 de junho, o estado contabilizava 7.366 óbitos. O número, no entanto, aumentou para 8.529.

Vacinação neste domingoA prefeitura de Campo Grande anunciou novos públicos para vacinação de primeira dose contra Covid neste domingo (11). São eles: profissionais da imprensa de 18 anos ou mais; profissionais da rede bancária de 18 anos ou mais; e pessoas de 36 e 37 anos ou mais. Não haverá aplicação de segunda dose nesta data, na capital.

A prefeitura detalha que na categoria “profissionais da imprensa” estão inclusos jornalistas, cinegrafistas, radialistas, fotógrafos, auxiliares de produção, profissionais que atuam em assessorias de imprensa e demais trabalhadores que atuam em veículos de comunicação.

Para agilizar no processo de imunização, a prefeitura pede para que as pessoas que forem se imunizar com a primeira dose façam um cadastro prévio, neste link.

Os profissionais da imprensa devem apresentar um dos seguintes documentos comprobatórios de vínculo empregatício, no cadastro on-line: registro profissional (DRT/MTE), holerite ou carteira de trabalho.

Já os bancários deverão apresentar os seguintes documentos comprobatórios de vínculo em estabelecimento bancário e de atuação: crachá, holerite ou carteira de trabalho. Com G1




Deixe seu comentário