Campo Grande, 29/03/2024 11:35

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 23 set, 2021

TCE-MS recebe visita da equipe de TI da Prefeitura de Dourados


 

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul recebeu na manhã de quarta-feira, 22 de setembro, a visita da equipe de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Dourados, que veio conhecer os sistemas e infraestrutura das salas que abrigam os equipamentos de TI da Corte de Contas. Eles foram recebidos pelo diretor da Secretaria de TI do TCE-MS, Daniel Toledo, e pela equipe de técnicos da empresa que presta o serviço de manutenção nas salas de segurança (Aceco TI).

Para o diretor da Secretaria de TI do Tribunal de Contas, a visita é muito importante, porque demonstra que a Corte de Contas tem servido como um exemplo para outros órgãos também no quesito de segurança e tecnologia. “Essa visita demonstra que o TCE-MS tem sido um espelho para os entes que nos procuram e que quando aqui chegam comprovam que todo esse investimento só melhorou o nível de segurança e, por conseguinte a prestação de serviços”.

Daniel Toledo, juntamente com o responsável da infraestrutura da TI, Washington Schaustz, explicou que a estrutura de segurança da sala-cofre é necessária, pois é nessa sala que estão os equipamentos que comandam todo o funcionamento do Tribunal de Contas. A sala cofre, construída com painéis modulares, com categorização Tier 4, seguindo as normas da ABNT 10.636 e ABNT 15.247 e certificada, aprovada em diversos testes, como desastres naturais, surtos elétricos, explosões e arrombamento ou roubo.

 Na visita, o diretor de TI da Prefeitura de Dourados, Cleison Marin, conheceu de perto a estrutura das salas e revelou que este é um dos mais modernos sistemas de segurança que já tinha visto. “O Tribunal de Contas está de parabéns; a realidade dessa tecnologia que dispõe aqui, é muito avançada em relação a outros órgãos, e agora com o financiamento que o município de Dourados conseguiu junto ao Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), poderemos investir, também, em um sistema de segurança com mais tecnologia para nossa cidade”.

Olga Mongenot

Imagens: Aurélio Marques




Deixe seu comentário