Campo Grande, 21/05/2024 12:47

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 16 maio, 2024

TCE-MS recebe visita de presidente de Conselho Estadual sobre Drogas


 

 

A realização da XXVI Semana de Políticas Públicas sobre Drogas foi o assunto da reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 15 de maio, entre a presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, Denise Souza e Silva, e o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Jerson Domingos. Também participou da reunião a assessora técnica do Conselho, Alessandra Siqueira dos Santos.

A presidente explicou que a visita à Corte de Contas foi para buscar o apoio ao trabalho de fortalecimento e implementação das ações desenvolvidas pelo Conselho. “Tratamos, especialmente, da realização da XXVI Semana de Políticas Públicas, realizada há mais de duas décadas. Esse ano estamos trabalhando a prevenção e a política de acolhimento e reinserção social referente às instituições de acolhimento às pessoas acometidas pela dependência química, que são as comunidades terapêuticas e os grupos de apoio”.

Denise Souza e Silva também afirmou que esse trabalho carece de apoio dos órgão públicos e, nesse sentido, a reunião foi muito positiva. “Estamos saindo muito felizes porque tínhamos a certeza que poderíamos contar com o apoio do Tribunal de Contas do Estado, uma vez que o presidente sempre se mostrou bastante sensível aos trabalhos que beneficiam a população sul-mato-grossense”.

A dependência em drogas lícitas ou ilícitas é considerada uma doença pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e traz males para o organismo e para toda a sociedade.  O consumo a longo prazo é associado a mais de 200 problemas de saúde e ainda é fator de risco relevante para violência e acidentes rodoviários.


Esta mensagem pode conter informações confidenciais ou privilegiadas, se você a recebeu por engano, por favor, avise imediatamente o remetente e em seguida elimine-a de seus arquivos, estando expressamente proibido usar, copiar ou divulgar as informações nela contidas




Deixe seu comentário