Campo Grande, 22/07/2024 06:51

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 29 jun, 2024

Tereza Cristina vai manter candidatura de Adriane mesmo sem Bolsonaro, afirma secretário


( Fonte – O Jacaré – Edvaldo Bittencourt) – A senadora Tereza Cristina (PP) vai manter a candidatura à reeleição da prefeita de  Campo Grande, Adriane Lopes (PP), mesmo que não se vingue o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação é do secretário municipal de Governo, Marco Aurélio Santullo, braço direito da ex-ministra da Agricultura.

Adriane estava no Patriotas e foi para o PP a convite da senadora. A estratégia deu certo e oito vereadores acabaram se filiado ao Progressistas e dando ao partido da prefeita a maior bancada na Câmara Municipal.

No entanto, o apoio de Bolsonaro era considerado estratégico para Adriane. Conforme pesquisas, 26% dos eleitores votariam com certeza no candidato a prefeito apoiado pelo ex-presidente.

Nos últimos dias, a senadora conseguiu demover Bolsonaro de apoiar os candidatos Rafael Tavares, João Henrique Catan, Marcos Pollo e até o amigo do ex-presidente, Aparecido de Andrade Portela, o Tenente Portela. O Capitão Contar (PRTB) foi rifado pela segunda vez.

Quando tudo caminhava para sacramentar o apoio à reeleição de Adriane, o ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente regional do PSDB, e o governador Eduardo Riedel, convenceram Bolsonaro a abandonar, mais uma vez, um candidato e a sinalizar aliança com Beto Pereira (PSDB).

Pelo acordo costurado ontem em Brasília, o PL vai indicar o candidato a vice-prefeito de Beto Pereira. E o acordo será levado para Tereza Cristina amanhã, após a senadora retornar dos Estados Unidos.

“Não, nunca teve isso”, garantiu Santulo, sobre a senadora abandonar Adriane para subir no palanque do candidato tucano. A senadora também enviou sinais dos Estados Unidos de que vai manter a candidatura de Adriane.




Deixe seu comentário