Campo Grande, 29/04/2024 05:51

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 26 jul, 2022

Transporte escolar é tema de curso na Escoex


O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul disponibiliza a partir do dia 2 de agosto, por meio da Escola Superior de Controle Externo, um curso Ead sobre “Fiscalização do Transporte Escolar na Prática”.

Direcionado para jurisdicionados, servidores do TCE-MS e à sociedade em geral, o curso vai apresentar uma visão geral sobre os principais aspectos da prestação do serviço do transporte escolar, apresentando normas e exemplos reais dos achados nas fiscalizações in loco.

Serão 20 horas divididas em 4 módulos – “Contextualização do direito à educação e o fornecimento do transporte escolar”; “Normas e regulamentos do transporte escolar”; “Critérios de fiscalização no transporte escolar” e “ Principais achados de auditoria do transporte escolar”.

Os ministrantes

O auditor estadual de controle externo Marcos Camillo Soares é graduado em ciências econômicas e direito com especialização em gestão administrativa e contábil e direito público.

Roberto Silva Pereira também é auditor estadual de controle externo com graduação em ciências contábeis. É mestre em ciências contábeis e mestrando em administração pública.

As inscrições podem ser feitas no link http://www.tce.ms.gov.br/escoex/sge/PreMatricula/Criar/481

O curso fica disponível na página da Escoex até dezembro de 2022.




Deixe seu comentário