Campo Grande, 21/07/2024 09:03

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 06 out, 2022

Três Lagoas: Outubro Rosa atingirá todas unidades de saúde


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia nesta semana a programação da Campanha Outubro Rosa em Três Lagoas. Obedecendo aos critérios e recomendações do Ministério de Saúde, o mês é dedicado aos cuidados da saúde da mulher, especialmente na prevenção ao Câncer de mama.

 ( foto – divulgação) – Todas as Unidades de Saúde do Município vão disponibilizar diversos serviços por meio desta Campanha, contemplando as mulheres cadastradas em cada Unidade de referência. Entre os serviços, estão:

Consulta de enfermagem; coleta de preventivo; exame clínico da mama; teste rápido; atualização do calendário vacinal; solicitação de mamografia; atualização do Cadastro Único; avaliação antropométrica; registro de marcadores de consumo.

Ainda haverá palestras sobre câncer do colo do útero e da mama e importância do auto exame; violência doméstica; auto estima e auto imagem; nutrição preventiva; mulher empreendedora e outros.

No próximo sábado (08), a Campanha será nas Unidades: Maristela, Jupiá, Vila Piloto e Santo André.
Dia 15: Santa Luzia, Vila Haro, Paranapungá, Atenas, SAD
Dia 22: Interlagos, Vila Alegre, Miguel Nunes, Arapuá, Novo Oeste
Dia 29: Santa Rita, São Carlos, Nova Três Lagoas

A programação contemplará também as servidoras da UPA 24h, que terão um dia para realizar coleta de preventivos e auto exame na Clínica da Mulher.

 

INTERIOR

TRÊS LAGOAS




Deixe seu comentário