Campo Grande, 23/06/2024 08:06

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 17 maio, 2024

Vice-Governador Barbosinha visita Delegado-Geral da Polícia Civil em Campo Grande


O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, realizou uma visita de cortesia ao gabinete do Delegado-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Lupérsio Degerone Lúcio. O encontro, de caráter institucional, marca a primeira presença de Barbosinha junto ao delegado-geral, após a recente posse de Degerone no cargo.

Barbosinha, que além de vice-governador é advogado, já exerceu os cargos de deputado estadual e secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública. Durante o encontro, o delegado-geral destacou a expertise do vice-governador nas questões de segurança pública do estado.

“Barbosinha é um profundo conhecedor das pautas de segurança pública do Mato Grosso do Sul. Somos amigos de longa data e vejo nele um dos maiores parceiros que a Segurança Pública já teve”, afirmou Degerone.

A visita também teve como objetivo alinhar demandas e reforçar os laços entre as instituições. O Delegado-Geral enfatizou a importância desse alinhamento para fortalecer a segurança pública no estado. Além do vice-governador, a reunião contou com a presença dos membros da diretoria da Delegacia-Geral da Polícia Civil, que prestigiaram a visita.

Degerone

O delegado-geral Lupérsio Degerone Lúcio acumula mais de duas décadas de experiência na função de delegado, comandando delegacias de várias cidades. Atualmente, ocupava a direção do DPI (Departamento de Polícia do Interior).

Formado na turma do ano de 2000, Degerone é delegado desde abril daquele ano. Graduado em Direito pela PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), é especialista em Direito Processual Penal desde 2005, pela Unaes.

Atual vice-presidente do interior da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia), exerceu a função de investigador na polícia paranaense antes de ser aprovado em concurso público para o cargo de delegado de Polícia Civil em Mato Grosso do Sul.

Desde então, já atuou em várias regiões do Estado, como nos municípios de Aral Moreira, Amambai, Ponta Porã, Angélica, Ivinhema e Dourados – neste último também foi delegado regional entre 2015 e 2021, assumindo em seguida a direção do DPI, coordenando a Polícia Civil em 90% das cidades sul-mato-grossenses.

DEPUTADO BARBOSINHA

INTERIOR

POLÍTICA




Deixe seu comentário