Campo Grande, 03/05/2024 21:44

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 09 fev, 2022

Zé Teixeira destaca convocação dos remanescentes da Agepen


Na tribuna virtual nesta manhã (8), durante a sessão ordinária mista da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), 1º secretário da ALEMS, abordou a condução do Estado, comentada em reunião ontem com o secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Eduardo Riedel, nesta segunda-feira (7). “Também participaram os deputado Coronel David [sem partido] e o deputado estadual Barbosinha [DEM], via telefone. Quero cumprimentar o governador Reinaldo Azambuja [PSDB] pela forma como ele tem conduzido o Estado, com todo o apoio da nossa Casa de Leis que tem dado a ele todo respaldo, resultando na condução tranquila, transparente e economicamente viável do Estado”, relatou.

“Destaco a chamada dos remanescentes da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Isso foi um sonho deles muito grande, capitaneado pelo deputado Coronel David e Barbosinha, e com toda atenção a esta causa dada pela Casa de Leis, por todos os parlamentares. Muitos deputados também foram procurados pelos amigos que tinham passado esse concurso. Falo em nome da Assembleia Legislativa hoje, sabendo que é uma conquista do Executivo, porém capitaneado por todos nós. Com a convocação dos polícias penais, aumentará o efetivo da Polícia Militar [PMMS] nas ruas e teremos mais segurança”, completou Zé Teixeira.

A reivindidação junto ao Executivo foi capitaneada por David

O deputado Coronel David também agradeceu a parceria dos parlamentares. “Agradeço ao senhor, deputado Zé Teixiera, e ao deputado Barbosinha, obtivemos essa grande conquista para a Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, convocação que, além de complementar o efetivo da agencia penitenciária, permite que a desemcubir da PM os serviços que eram feitos. Continuaremos sendo o Estado que mais protege a população, graças ao efetivo entendimento do Governo do Estado que estas ações constituem investimentos na segurança pública de Mato Grosso do Sul”, destacou.

Barbosinha reiterou que a conquista foi de toda a Assembleia Legislativa. “A luta foi abraçada por toda a Casa de Leis, obviamente com o protagonismo do deputado Coronel David, iniciada há 6 anos, quando eu ainda era secretário de Estado de Segurança Pública. São mais de mil agentes penitenciários que serão convocados. Admiro o comportamento das lideranças que sempre reivindicaram sem ofensa, mostrando a importância que eles têm para o processo de segurança pública no Estado”, frisou o paralmentar.

Por fim, o deputado Lidio Lopes (PATRI) falou da articulação dos líderes sindicais. “Parabenizo pela fala do deputado Zé Teixeira e Barbosinha, e não poderia de citar o Santiago, responsável pela grande articulação. Também recebi um grupo de pessoas aqui, quando presidi a Comissão de Constituição, Justiça e Redação [CCJR], me pedindo para que eu deixasse o projeto sobre a categoria mais um tempo na comissão, para ser adequado. Parabenizo o Governo do Estado, é Mato Grosso do Sul que ganha muito com isso”, disse.




Deixe seu comentário