Campo Grande, 16/06/2024 14:15

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Tempo

Tempo • 25 jan, 2024

Previsão: Tempo instável no MS


Para esta quinta-feira (25) a previsão do tempo indica sol e variação de nebulosidade. Além disso, existe ainda a probabilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as instabilidades resultam da convergência de umidade e atuação de áreas de baixa pressão atmosférica que reduzem o calorão. “Nestes dias, as temperaturas ficarão um pouco mais amenas, com mínimas que podem atingir os 16-17°C”, destaca a coordenadora do Centro, a meteorologista Valesca Fernandes.

Em Campo Grande, a mínima nesta quinta-feira é de 20°C e a máxima chega aos 28°C. Dourados e Anaurilândia, em regiões vizinhas, apresentam temperaturas semelhantes, com variação entre 18°C e 28°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã também amanhece com 18°C, mas atinge 27°C durante a tarde.

No Pantanal, Corumbá tem mínima de 24°C e máxima de 33°C; Aquidauana, na mesma região, marca 21°C inicialmente e atinge 32°C nos horários mais quentes. Porto Murtinho, no Sudoeste do estado, registra 23°C pela manhã e chega aos 34°C ao longo do dia.

Em Camapuã e Coxim, na região Norte, as temperaturas iniciam em 21°C e sobem até 30°C e 32°C, respectivamente. Na região do bolsão, Três Lagoas e Paranaíba atingem máximas de 29°C, com mínimas respectivas de 20°C e 21°C.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Saul Schramm




Deixe seu comentário