Campo Grande, 05/03/2024 10:25

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Tempo

Tempo • 24 nov, 2023

Previsão: termômetros iniciam aos 22°C e atingem até 26°C


A probabilidade de chuvas mais uma vez marca presença na previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) e o tempo estável não deve retornar pelos próximos dias. Para esta sexta-feira (24), é previsto tempo instável em grande parte do estado, com possíveis tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

De acordo com o Cemtec, a formação de tempestades mais intensas deve ocorrer de maneira isolada, com os maiores acumulados de chuvas (acima de 60mm/24h) principalmente nas regiões Sul, Sudeste e Sudoeste.

Em Campo Grande, os termômetros iniciam aos 22°C e atingem até 26°C ao longo do dia. Dourados tem mínima de 21°C e máxima de 26°C. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi apresentam valores que variam entre 21°C e 25°C.

Na região do Bolsão, Três Lagoas amanhece aos 22°C e chega aos 28°C no período da tarde, enquanto Paranaíba tem mínima de 23°C e máxima de 30°C. Coxim e Camapuã, no Norte do estado, atingem máximas de 30°C, com mínimas de 23°C e 22°C, respectivamente.

As temperaturas são semelhantes nas regiões do Pantanal e Sudoeste. Aquidauana e Porto Murtinho iniciam aos 24°C, chegando aos 29°C, valor mais alto desta sexta-feira. Corumbá, assim como os municípios vizinhos, também marca 24°C pela manhã, mas sua máxima fica em 28°C.

Além disso, segundo o Cemtec, ainda podem ocorrer rajadas de vento ao longo do dia. “Os ventos atuam do quadrante norte com valores entre 30-50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50km/h”.




Deixe seu comentário