Campo Grande, 30/04/2024 03:39

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 05 jul, 2021

De autoria de Lídio Lopes lei homenageará Delegados de Polícia


A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) publicou na edição da última sexta-feira (2)  n Resolução 12/2021, que cria a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo em comemoração ao Dia do Delegado de Polícia no Estado. As honrarias serão entregues em sessão solene a ser realizada, anualmente, em dezembro.

De autoria do deputado Lidio Lopes (PATRI), a Resolução estabelece que a sessão solene de entrega das honrarias ocorrerá, todo ano, na semana de 3 de dezembro, quando em que se comemora o Dia do Delegado de Polícia. O parlamentar explica que 3 de dezembro foi “o dia em que o imperador Dom Pedro II instituiu o cargo de Chefe de Polícia para o Município da Corte e para cada uma das províncias do Império, criando os cargos de Delegado e o de Subdelegado”.

Ainda de acordo com o deputado, a honraria se justifica pela importância do trabalho dos delegados. “O objetivo é conferir merecida homenagem a estas autoridades policiais pelo seu esforço, dedicação e compromisso com a segurança da população”, afirmou Lidio Lopes.

Conforme a Resolução, a Mesa Diretora determinará o modelo e demais características do diploma. “Excepcionalmente, ouvida a Mesa Diretora desta Casa de Leis e em concordância com as lideranças partidárias, a entrega da honraria poderá ser realizada em outra data”, acrescenta a publicação.  Cada parlamentar poderá indicar até dois delegados (as) para receber a condecoração




Deixe seu comentário