Campo Grande, 30/04/2024 03:24

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 21 set, 2021

A pedido de Evander, MPF cobra Santa Casa de Corumbá sobre uso de recursos federais na pandemia


Em resposta ao requerimento apresentado pelo Deputado Evander Vendramini na Assembleia Legislativa, o Ministério Público Federal informou ter enviado à Prefeitura de Corumbá e Associação Beneficente de Corumbá, ofício, onde cobra informações relacionadas aos repasses realizados pelo poder público municipal à entidade no período da pandemia.

O pedido foi embasado entre outros motivos, pelo fato das constantes notícias e denúncias feitas pelos sindicatos dos profissionais de saúde, que relataram atrasos de salários de enfermeiros e médicos na unidade, mesmo sendo de conhecimento que o hospital foi beneficiado com repasses milionários destinados ao combate da pandemia.

Na oportunidade, Evander informou que teria recebido denúncias sobre outros problemas que estariam afetando a prestação dos serviços no único hospital que realiza atendimento pelo SUS na região.

“Em razão da pandemia de Covid, muitos recursos foram repassados. Portanto, qual o motivo de não pagar os plantões? Não são apenas reclamações dos salários dos médicos, mas dos demais profissionais que atuam no hospital. Além disso, recebemos denúncias sobre a qualidade da alimentação que é servida”, disse o deputado.

Resposta do MPF

O Ministério Público Federal respondeu o ofício, informando que já teria notificado, tanto a Prefeitura Municipal como a direção da Santa Casa para que apresentem as informações solicitadas e aguarda o retorno para reencaminhar os esclarecimentos recebidos.




Deixe seu comentário