Campo Grande, 30/04/2024 04:21

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 27 dez, 2018

Azambuja faz balanço e entrega de 360 casas


O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) concederá uma entrevista coletiva na sexta-feira (28) na Governadoria para fazer um balanço sobre a gestão em 2018.

O anúncio faz aumentar a expectativa sobre possíveis mudanças no 1° escalão do tucano no Parque dos Poderes. Diversos foram ventilados desde a vitória sobre o juiz Federal Odilon de Oliveira (PDT), mas Reinaldo prefere manter o ar de mistério sobre as ‘pontuais’ mudanças no secretariado.

Azambuja deixou a escolha para os momentos finais de 2018 e o anúncio da nova equipe do governo deve ser feito nos próximos dias. Ele será empossado pela Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (1°), às 15 horas, e até lá os novos titulares das secretarias de Estado já devem ser revelados.

O clima de incerteza reina no Parque dos Poderes e até seu coordenador de campanha na Capital, Carlos Alberto de Assis, da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) prefere não contar vantagem até o anúncio. “Se sair, saio de cabeça erguida”, disse ele em agenda na semana passada.

O que é certo até o momento é a saída do secretário de Cultura e Cidadania, Athayde Nery. A pasta foi suprimida na reforma administrativa, aprovada nas sessões finais do parlamento estadual, e, a partir de 2019, será resumida a uma Fundação incorporada a Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), sob o comando de Eduardo Riedel.

Entregas

O governador segue às 8h30 para entrega de 360 casas no interior do Estado.

MidiaMax




Deixe seu comentário