Campo Grande, 10/07/2025 03:10

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Artigos

Artigos • 17 jun, 2025

Importação e exportação


Do correspondente em Brasília –

Com meio-irmão vereador em Balneário Camboriú e a madrasta quase candidata ao Senado no Paraná, já há comentários de que o vereador carioca Carlos Bolsonaro poderia vir a ser cidadão curitibano e disputar aqui uma das 2 vagas de Senado ao lado do londrinense Filipe Barros no PL.

Temos o caso da onda de pastores pentecostais da Universal que vieram para o PRB paranaense do Rio de Janeiro, como o federal Pastor Oliveira e estadual Edson Praczick, o paulista Aroldo Martins (PR), além do também paulista ex Missionário Ricardo Arruda (PSC) da ex igreja de Apóstolo Valdomiro então suplente de federal. Há também o recente santista Bruno Secco que virou vereador curitibano pelo PMB na onda direitista do ano passado.

Exporta-se também paranaenses, como aconteceu nas duas últimas eleições: Rosangela Moro (UB) e Joyce Hasselman (PSL) foram eleitas deputadas federais em São Paulo. Nos anos anos 80, Henrique Rego Almeida (PFL) foi suplente de senador de José Sarney no Amapá.

O caso emblemático do Paraná foi o sul mato-grossense Janio Quadros que elegeu-se pelo Paraná em 1958 pelo PTB, tomou posse como Deputado Federal e licenciou-se para fazer sua campanha presidencial. (Blog do Zé Beto)




Deixe seu comentário