Campo Grande, 21/06/2024 10:47

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Campo Grande • 18 maio, 2024

Águas Guariroba incentiva direção defensiva e empatia com blitz educativa


Colaboradores da Águas Guariroba foram recebidos com uma blitz educativa nesta quinta-feira (16), em todas as unidades da concessionária. A ação é em alusão ao Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

Conforme o supervisor de segurança do trabalho, Wodon Furtado, a ação desenvolvida pelo EHS – setor de meio ambiente, saúde e segurança do trabalho da Águas Guariroba, em parceria com a CIPA – Comissão Interna de Prevenção a Acidentes, foi realizada principalmente para reforçar orientações de respeito às leis, direção defensiva e empatia no trânsito. “Durante todo o ano nós realizamos ações relacionadas a conscientização no trânsito, mas neste mês de maio vamos reforçar esse trabalho. Teremos diversas ações de incentivo a prevenção de acidentes, por exemplo, o check-list de segurança, o uso do cinto de segurança, o respeito aos limites de velocidade, a proibição do uso do celular e também a empatia no trânsito”, explicou o supervisor.

Durante a blitz educativa, motociclistas e condutores foram abordados e orientados a seguir as regras e leis de trânsito, além de fazer uso dos equipamentos de segurança, todos também receberam adesivos educativos e uma cartilha que reforça a importância da prevenção no trânsito.

No dia 22 de maio haverá o dia D da campanha Maio Amarelo, com palestras sobre conscientização no trânsito, além de outras ações.

O Movimento Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014, com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. Foi instaurado com base em uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas que definiu o período entre 2011 e 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O mês de maio foi escolhido por ter sido o mês em que a resolução da ONU foi publicada, em 11 de maio de 2011.

 




Deixe seu comentário