Campo Grande, 24/02/2024 05:32

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Campo Grande • 18 jan, 2024

Capital: Prefeitura gastará R$ 1,5 milhão em obras em bairro da periferia


Além das obras em execução, Prefeitura anuncia mais asfalto e drenagem no Jardim Oliveira

O secretário municipal de obras, Marcelo Miglioli, com Adriane Lopes. (Foto: Divulgação )

A Prefeitura de Campo Grande anunciou a extensão da  drenagem e pavimentação em mais trechos de ruas do Jardim Oliveira e cedeu o uso de um terreno público para a Associação de Moradores com a finalidade da construção da sede para a entidade.

O anúncio foi realizado pela prefeita Adriane Lopes na noite dessa terça-feira (16), durante reunião pública com a comunidade da região, que aconteceu na Igreja Batista União.

A prefeita Adriane Lopes estava acompanhada do secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli. A chefe do Executivo Municipal salientou que haverá a pavimentação e drenagem da Rua Fidelo Mariano de Almeida, no trecho entre a Rua José Garcia Lopes Filho até o Bosque Camburé.

O sistema de drenagem passará também pelo Bosque até interligar com outro trecho da Rua Fidelo Mariano de Almeida, via que está no projeto de drenagem e pavimentação em execução. Com mais essa obra, o quadrilátero em torno do bosque ganha asfalto e drenagem, se somando as outras obras já em execução no bairro.

Os moradores foram contemplados com obras de pavimento e drenagem em dezenas de ruas. O asfalto e drenagem já estão em execução em 32 ruas do Jardim Oliveira, 16 ruas dos bairros Jardim Oliveira 1 e 2 e o total de 16 ruas no Jardim Oliveira 3, totalizando de 5,25 km de pavimentação e 1,35 km de drenagem.

Conforme a prefeita Adriane Lopes, com mais esse investimento com recursos próprios da Prefeitura, o quadrilátero no entorno do bosque do bairro será contemplado com asfalto e drenagem. “Vamos lançar a licitação e usar recurso próprio do Município para realizar a obra este ano. Esse recurso é oriundo do imposto de vocês, que está retornando em benefício a toda a região”, destacou.

Adriane Lopes conversou com os moradores e na oportunidade esclareceu algumas dúvidas da comunidade. Na ocasião, a prefeita assegurou o compromisso levar melhorias, por isso as obras anunciadas são aquelas que serão concluídas até o final da gestão.

O secretário municipal de obras, Marcelo Miglioli, explicou que o bairro demanda grande drenagem e por isso, os serviços serão realizados na Rua Fidelo Mariano de Almeida com o projeto que demanda recursos de cerca de R$ 1,5 milhões. O projeto é pioneiro e estratégico já que a drenagem feita antes da pavimentação é uma maneira de economizar dinheiro público e resolver o problema de alagamentos quando há chuva.

Ganho para os moradores

A assinatura para a cedência de uso de terreno público que possui área de 40×40 metros para a Associação Comunitária também foi realizada e é um ganho para os moradores do Jardim Oliveira 1 e 2. Agora, a Associação irá arrecadar fundos para a construção da sede própria.

A presidente da Associação, Silvana Vilalba, de 52 anos, mora há 29 anos no bairro e está em seu segundo mandato. Ela cita que a região vive uma verdadeira transformação com a chegada dessas melhorias.




Deixe seu comentário