Campo Grande, 25/07/2024 16:10

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Campo Grande • 17 jun, 2024

Conexão de Negócios: Sebrae recebe mostra de empresas com resultados transformadores


O EVENTO REUNIRÁ PEQUENOS NEGÓCIOS EM ÁREAS COMO ENERGIA SOLAR, ARQUITETURA, ARTIGOS PARA PRESENTES, SOLUÇÕES FINANCEIRAS, ENTRE OUTROS.

 

Para demonstrar a evolução provocada nas pequenas empresas atendidas pelo programa Agentes Locais de Inovação (ALI), o Sebrae/MS realizará a segunda edição do evento Conexão de Negócios em Campo Grande, com palestras e exposição de empresas, nesta terça-feira (18), das 9h às 18h, na sede do Sebrae (Av. Mato Grosso, nº 1661). A abertura oficial está programada para 14h.

O Conexão de Negócios reunirá 21 empresas que já foram atendidas pelo programa, proporcionando a elas a oportunidade de mostrar todo o seu potencial para o público. Durante a programação, os empresários vão expor seus produtos e serviços, interagir com outros participantes e aproveitar as oportunidades de negócios que surgirem. Estarão presentes diferentes segmentos, como energia solar, arquitetura, artigos para presentes, soluções financeiras, cosméticos, entre outros.

“Os expositores terão acesso a oportunidades valiosas de conexão, networking e visibilidade para suas marcas, produtos e serviços, além de participarem de uma programação para impulsionar o empreendedorismo. Queremos mostrar os resultados conquistados pelos empresários com o apoio do Sebrae, como um exemplo e inspiração para outros empreendedores que também precisam transformar seus negócios”, pontua a diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha.

O Agente Local de Inovação é um bolsista selecionado e capacitado pelo Sebrae, que leva inovação aos pequenos negócios, identificando necessidades e buscando soluções de acordo com as demandas de cada empresa. Nesse acompanhamento, ele auxilia o empresário no aprendizado das melhores práticas produtivas e gerenciais. Somente em 2023, os especialistas em Transformação Digital e Produtividade do programa atenderam 1.679 empresários no estado.

Programação para gerar negócios

Além da exposição das empresas, o Conexão de Negócios inclui momentos para os interessados em empreendedorismo, networking e inovação. Das 9h às 12h, pelo menos 60 startups vão participar de uma sessão de negócios, com o intuito de aproximá-las das oportunidades de grandes empreendimentos.

Após o almoço, às 14h30, tem a palestra “Destinos: Construindo resultados nos negócios”. Na sequência, ocorre o talk show “Inovação em destaque”, às 15h30. Durante toda a programação, um especialista ficará disponível para tirar dúvidas e atender empresários acerca do registro da marca.

Serviço – Conexão de Negócios

Data: 18 de junho

Horário: 9h às 18h

Abertura oficial: 14h

Local: Sede Sebrae em Campo Grande (Av. Mato Grosso, 1.661, Centro)




Deixe seu comentário