Campo Grande, 19/07/2024 05:51

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Campo Grande • 08 fev, 2024

Governo anuncia reforço policial no carnaval


NA CAPITAL SERÃO  6OO POLICIAIS EXTRAS PARA GARANTIR  A SEGURANÇA DURANTE OS FESTEJOS CARNAVALESCOS  NESTE ANO

Mato Grosso do Sul terá reforço do policiamento, em Campo Grande e mais 18 municípios do interior, durante o período de Carnaval. A partir de sexta-feira (9), mais 1 mil policiais vão atuar nas cidades com programação de Carnaval de rua, desfiles ou concentração de turistas e foliões, entre elas Corumbá, Bonito, Bodoquena, Rio Verde e Paranaíba.

O efetivo extra de policiais é de parte dos setores administrativos – como os operacionais dos batalhões de área, centros de formação e unidades especializadas -, e ainda de outros municípios do interior, que vão atuar na operação “Carnaval Mais Seguro”.

O reforço é exclusivo para cuidar do Carnaval, o policiamento das cidades não será comprometido, mantendo o que já existe em cada local. A ideia é trabalhar na organização e manutenção da paz, e auxiliar também os batalhões, em todas as questões envolvendo a segurança pública. A quantidade de PM’s empregada este ano é 50% maior em relação ao ano passado, que ainda teve reflexo da pandemia”, explicou o coronel Massilon Silva Neto, diretor de Operações da Polícia Militar.

Em Campo Grande, a PM (Polícia Militar) vai disponibilizar efetivo extra de 600 policiais por dia – 300 por turno de serviço –, durante os cinco dias de festa, que vão atuar no atendimento do Carnaval de rua da Esplanada Ferroviária.




Deixe seu comentário